Espaço Cultural inaugura exposição 'Olhares Fotográficos'


Os artistas Rita Freitas, Rosiane Dourado e Leandro Souza

 

No dia 6 de novembro, aconteceu a abertura da exposição Olhares Fotográficos, no Espaço Cultural. A mostra reúne trabalhos da artista Rita Freitas e dos artistas e docentes de Artes Visuais do CPII Leandro Souza e Rosiane Dourado, que têm o feminino como elemento integrador.

 

A artista Rita Freitas apresenta em imagens de embarcações uma narrativa sobre afetos, sentidos e feições do universo feminino. Leandro Souza apresenta em suas fotografias um olhar onírico que integra corpo, movimento e paisagem. Já Rosiane Dourado aborda o feminino pelo caminho do avesso, representado por sombras de mulheres em seus gestos e ambientes de trabalho.

 

A abertura da exposição reuniu estudantes do ensino médio e duas turmas do 3º ano do Campus São Cristóvão I, além de professores e convidados. Durante o evento, a diretora de Culturas do CPII, Eloísa Sabóia destacou para os estudantes a importância de desfrutar e produzir arte, ressaltando o papel da escola nesse processo. “Vocês têm a oportunidade de estar com três artistas, sendo dois deles professores do CPII, que ensinam e produzem arte através da fotografia. São pessoas que saem da escola e voltam como artista e que estão na escola e produzem arte”, afirmou.

 

A mostra Olhares Fotográficos segue aberta à visitação até 24 de novembro. Mediações estéticas podem ser agendadas pela email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:1209  Total Acessos:1930937