Alunos de Francês realizam exposição de fotografia no Campus Humaitá II

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FOTOS: os trabalhos fotográficos ficam expostos até o final de novembro no Campus Humaitá II


Como desdobramento de uma sequência de oficinas de fotografia realizadas em parceria entre o professor de Francês Felipe Dezerto e a fotógrafa francesa Marich Devise, diretora da Associação Clichés Urbains, sediada em Paris, a turma 2102 do Campus Humaitá II promoveu nesta quarta-feira, 8, a  abertura da exposição “Ateliers Photo”.


O trabalho fotográfico foi realizado entre 22 e 24 de agosto, com a presença da fotógrafa Marich Devise, que realizou as oficinas com alunos, sob a supervisão de Dezerto. “Nesse tipo de atividade, podemos mostrar na prática aos alunos o caráter vivo da língua, que é usada para um determinado fim, uma vez que as oficinas foram todas ministradas em francês”, ressaltou o professor, que é coordenador da Equipe de Francês do campus.


FOTO 1: A abertura da exposição aconteceu nesta quarta-feira, 8/11   FOTO 2: Beatriz Medeiros,  professora de Artes e coordenadora pedagógica do Humaitá II (esquerda); Maria Cristina Bastos, diretora administrativa;  e Felipe Dezerto


Para a realização da exposição, além de técnicas de fotografia, os alunos também puderam aprender sobre a organização de uma atividade em grupo, divisão de tarefas, negociação e superação de dificuldades. “Apesar da minha supervisão, os alunos participaram de todo o processo e as decisões foram tomadas por eles”, explicou Dezerto.


A exposição contou com a colaboração da professora de Artes Visuais Beatriz Medeiros, responsável pela montagem dos painéis em parceria com os alunos. A exposição é aberta à comunidade escolar e pode ser conferida até o final de novembro.


“Novas etapas dessa parceria ainda estão por vir. Aguardemos os próximos passos!”, enfatizou Dezerto.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:1209  Total Acessos:1930937