Clube de leitura do ENII debate o livro 'Androides sonham com ovelhas elétricas?'

clube leitura en2Professora Juliana Berlim com os bolsistas e demais participantes do clube de leitura

 

No dia 1º de novembro, o clube de leitura de romances de ficção científica Neuromancers, do Campus Engenho Novo II, teve seu segundo encontro. Desta vez, o livro comentado foi Androides sonham com ovelhas elétricas? , do autor norte-americano Philip K. Dick, que inspirou os filmes Blade Runner, o caçador de androides (1982) e Blade Runner 2049 (2017). A mediação do debate foi realizada pelos alunos bolsistas Claudio Eucy e Reberty Ryan Tavares.

 

“Os bolsistas ficaram muito entusiasmados com o livro e tivemos um ótimo debate no dia, com a presença de muitos convidados, como as professoras Yandara Moreira, de língua portuguesa, Dayse Taveira, de língua inglesa, e alguns alunos da turma IN106, do turno da tarde. O objetivo do clube é este: promover o prazer da leitura através de um gênero literário, a ficção científica, que apaixona tanto jovens quanto adultos ao redor do mundo”, completou a idealizadora e coordenadora do projeto, professora Juliana Berlim, da equipe de Língua Portuguesa do campus.

 

Os encontros do clube acontecem todas as primeiras quartas-feiras do mês, às 12h, na biblioteca, com revezamento da mediação entre os alunos orientandos. O próximo encontro, no dia 6 de dezembro de 2017, será sobre o livro O guia do mochileiro das galáxias, volume 1, de Douglas Adams. A participação é livre e recomenda-se a leitura prévia do livro. As datas dos encontros também podem ser acompanhadas através da página do Facebook.

 

 

Setor de Comunicação do Campus Engenho Novo II

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:1210  Total Acessos:1930938