Campus Humaitá II realiza Mostra Musical Anual com temática voltada para as mulheres

 

 

No dia 29 de novembro o Campus Humaitá II realiza a Mostra Musical Anual com o tema "A MPB Sempre foi das Mulheres!". Com apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec), a mostra é organizada pela equipe de professores de Educação Musical, que há 10 anos leva essa proposta aos alunos.

 

Como o tema deixa claro, este ano a homenageada é a mulher compositora e intérprete. Todos os números musicais apresentados demonstram que elas fizeram e continuam a fazer nossa música popular mais rica e bela. O pioneirismo de Chiquinha Gonzaga, a generosidade de Tia Ciata, o carisma de Carmen Miranda, a firmeza de Elis Regina, o vanguardismo de Rita Lee e a ousadia de Cássia Eller.

 

A coordenadora de Educação Musical do Campus Humaitá II, Mônica Leme, lembra do entusiasmo com que os alunos abraçam essa ideia. “Eles sempre nos surpreendem a cada ano. Desse engajamento surgem surpresas e revelam-se grandes talentos”, ressaltou.

 

Segundo a professora, o objetivo da Educação Musical é fazer os estudantes se expressarem na linguagem da música, utilizando recursos diversos, como o canto, a prática instrumental coletiva e a criação de arranjos e performances. “Ter esse espaço de vivência artística é transformador no percurso de formação dos nossos alunos. Afinal, lembrando o grande poeta brasileiro Ferreira Gullar, 'a arte existe porque a vida não basta'”, enfatizou, observando que a prática musical é um potente condutor da construção de saberes musicais, mas também constrói nossa sensibilidade.

 

A mostra foi construída coletivamente durante as aulas regulares, sem nenhuma exclusão, onde todos podem se expressar. “É nessa educação musical que acreditamos. O que veremos e ouviremos é fruto dessa parceria entre alunos e professores", explicou Mônica.

 

A programação é extensa e acontecerá durante todo o dia.

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:3404  Total Acessos:23972390