Mostra Musical do Humaitá II homenageia mulheres da MPB


Professora Mônica Leme com estudantes do campus

 

No dia 29 de novembro, o Campus Humaitá II realizou a sua Mostra Musical Anual, com o tema "A MPB Sempre foi das Mulheres!". O tema desse ano buscou homenagear as mulheres que tanto contribuíram para a edificação da música popular brasileira.

 

Os alunos realizaram diversas apresentações, sempre referenciados pelas obras de compositoras que permanecem atuais e fazem sucesso até os dias de hoje, com Tia Ciata, Chiquinha Gonzaga, Carmen Miranda, Elis Regina, Cassia Eller, Ana Carolina, Zélia Duncan, Adriana Calcanhoto, entre outras.

 

"O entusiasmo com que abraçam essa ideia da Mostra sempre nos surpreende a cada ano. Desse engajamento surgem surpresas e revelam-se grandes talentos. O objetivo da Educação Musical é fazer nossos estudantes se expressarem na linguagem da música, utilizando recursos diversos como o canto, a prática instrumental coletiva e a criação de arranjos e performances. Ter esse espaço de vivência artística é transformador no percurso de formação dos nossos alunos. Afinal, lembrando o grande poeta brasileiro Ferreira Gullar, 'a arte existe porque a vida não basta'. A prática musical é um potente condutor da construção de saberes musicais, mas também constrói nossa sensibilidade e percepção do mundo. Vale ressaltar que essa mostra foi construída coletivamente durante as aulas regulares, sem nenhuma exclusão. Todos podem se expressar. É nessa Educação Musical que acreditamos. O que veremos e ouviremos é fruto dessa parceria entre alunos e professores", comentou a coordenadora de Educação Musical do Campus Humaitá II e organizadora do evento, Mônica Leme.

 

 

As apresentações surpreenderam pela criatividade, organização e dedicação dos alunos. Também foi realizada uma apresentação especial de um grupo musical composto por professores e funcionários do CPII.

 

A mostra é organizada pela professora Mônica Leme e equipe de professores de Educação Musical do campus, que há 10 anos levam essa proposta aos alunos, que participam com bastante entusiasmo. O evento contou com o apoio da Diretoria de Culturas/Propgpec.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:21  Total Acessos:1972551