Capes credencia CPII ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB)

 

O Colégio Pedro II foi credenciado para integrar o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) que desenvolve a modalidade de educação a distância. O resultado foi divulgado nesta terça-feira,30, pela Capes. Além do CPII, outras 21 instituições públicas de ensino superior também foram autorizadas a oferecer EAD.


Confira o Ofício Circular nº 2/2018 encaminhado ao CPII pela Capes


O CPII participou em novembro do ano passado do chamamento realizado pela Diretoria de Educação a Distância DED/Capes para credenciar novas instituições de ensino. Segundo a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Márcia Martins, a UAB tem a proposta de oferecer cursos de licenciatura e de pós-graduação, visando a melhoria da qualidade da formação docente.


"Estamos oficialmente a partir de agora habilitados a oferecer tantos cursos de pós-graduação como de licenciatura a distância, mas também poderemos participar de editais lançados pela Capes para fomentos de pesquisa e desenvolvimento de materiais", comemorou a pró-reitora.


O reitor do Colégio Pedro II, Oscar Halac, destacou a importância dessa adesão do CPII à Universidade Aberta do Brasil. “Esse é mais um passo em direção à concretização da lei Lei nº 12.677, que nos equiparou aos Institutos Federais, além, é claro, de ser uma abertura de horizontes para nosso corpo docente e para nossa instituição”, observou.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

 

 

Acessos Hoje:12327  Total Acessos:3159621