Prodi apresenta resultado consolidado do perfil de egressos

 

 

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional divulgou o resultado consolidado do projeto Cadastramento de Egressos. Iniciado em 2016, a iniciativa busca traçar os perfis dos ex-alunos do Colégio Pedro II e ainda contribuir para autoavaliação continuada da instituição.

 

Ao todo, participaram 5.745 egressos. Ao se inscrever, o ex-aluno preenche um formulário com dados pessoais e em seguida, de acordo com seu perfil, transmite informações sobre sua trajetória acadêmica e/ou profissional e seu nível de satisfação com o CPII. Os dados coletados permitem que os gestores responsáveis pelas políticas pedagógicas da instituição possam avaliar a influência do CPII na escolha pelo campo de trabalho do egresso e em seu desenvolvimento pessoal.

 

"As respostas recebidas constituem-se numa ferramenta e numa fonte de dados e informações relevantes para a autoavaliação institucional. Dessa forma, nosso colégio poderá reformular suas estruturas e oferecer cursos que atendam às novas demandas do mundo do trabalho, já que está se cientificando das realidades e das necessidades dos alunos quando terminam seus cursos no CPII", comentou Lucia Gambardella, presidente da Comissão de Cadastramento e Acompanhamento de Egressos.

 

Confira os resultados obtidos:

Perfil dos egressos participantes

Egressos do Ensino Fundamental

Egressos do Ensino Médio Regular

Egressos do Ensino Médio Integrado e Proeja

Não concluintes

 

Participe!

Se você é ex-aluno e ainda não se cadastrou, basta clicar aqui. Sua participação é muito importante para que o CPII possa acompanhar e avaliar o impacto que teve na vida dos seus  estudantes.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:320  Total Acessos:2091510