Humaitá II recebe representante da Universidade de Tel Aviv para falar sobre intercâmbio cultural

 

Daniel Parras representante  NYUDaniel Parras, representante da NYU

 

Nesta terça-feira, 17, o Campus Humaitá II recebe a representante da Associação de Amigos Estrangeiros da Universidade de Tel Aviv (TAU) Betina Hakin. Ela vai falar sobre o fundo de bolsas destinado a alunos de graduação interessados em estudar em Israel.

 

A TAU oferece bolsas de estudo por mérito, distribuídas com base no desempenho dos alunos e em critérios sociais, e para estudantes que comprovarem necessidade financeira. O candidato interessado deve comprovar um nível de inglês mínimo por meio de testes de proficiência da língua.  Veja mais em:  Tel Aviv University.

 

 

NYU

aluos h2 palestra intercambio NYU

FOTO: estudantes do campus assistindo á palestra

 

Na sexta-feira, 13, o representante do Institute of International Education Daniel Parra esteve no auditório do Humaitá II, onde apresentou aos estudantes o Campus Avançado da Universidade de Nova York (NYU) de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

 

Em abril do ano passado o CPII firmou acordo de cooperação com a NYU possibilitando que estudantes com alto rendimento escolar e ótimo conhecimento da língua inglesa possam candidatar-se a bolsas de estudos integral para realizar uma graduação naquela universidade.

 

Por mais de 1 hora, Daniel falou sobre as vantagens de se estudar em um campus onde cerca de 90% dos alunos são estrangeiros. Segundo o representante da NYU, a universidade procura por candidatos com iniciativa, visão ampla e espírito empreendedor. “A proposta deles é investir na formação de líderes globais”, ressaltou.

 

Perguntas

Durante e depois da apresentação, os estudantes fizeram muitas perguntas ao palestrante. Dúvidas quanto ao número de vagas, idade mínima e se a pontuação do Enem seria aceita pela universidade foram as mais comuns.

 

Além de um ótimo conhecimento de inglês, o aluno interessado em estudar na NUY de Abu Dhabi deve ter realizado algum trabalho voluntário.  As vantagens ficam por conta da excelência do ensino, bolsa paga que inclui moradia e alimentação, passagens aéreas anuais para o Brasil e a possibilidade de estagiar em um estabelecimento de ensino e pesquisa da universidade.

 

Ernesto do amaral aluno segundo serie Milena Vieira aluna segunda serie
Ernestro do Amaral e Milena Vieira, da 2ª série do Campus Humaitá II

 

O que acharam da palestra:

“Fiquei muito interessada. O processo é difícil, mas acho que vou tentar sim.” – Milena Vieira  Cristancho – 2ª série.

 

“Achei a palestra muito completa e bastante explicativa. Já está nos meus planos fazer intercâmbio. A NYU será uma opção.” Ernesto Gurgel do Amaral – 2ª série.

 

Palestra

Apresentação da representante Associação de Amigos Estrangeiros da Universidade de Tel Aviv (TAU) -  Betina Hakin.

Auditório do Campus Humaitá II

17/4 -  das 10:30 às 12:00

 

Confira o depoimento da ex-aluna do CPII Yasmim Franceschi, atualmente estudante de Psicologia da Universidade de Tel Aviv.

 

 

 

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:3762  Total Acessos:5587868