Campus São Cristóvão II realiza formatura do 9º ano

30698328 1862941263728049 8448421668774215680 n

 

Em 06 de abril, às 17h, ocorreu no Teatro Mário Lago, o Cerimonial de Formatura do 9º ano do Ensino Fundamental do campus São Cristóvão II, ano letivo de 2017.

 

Participaram do evento o Diretor Geral Bernardino Paiva Matos, a Diretora Pedagógica Adriane Gomes Farah e o Diretor Administrativo William do Nascimento Carvalho.

 

O Cerimonial contou com a ilustre presença da Pró-Reitora de Ensino Eliana Myra, representando a Reitoria do Colégio Pedro II, do Ex-Diretor Pedagógico do campus, Jorge Leal da Silveira e dos servidores homenageados: professores Adérito Pimenta (Geografia), Aline de Paula Alves (Francês) , Andreia Silva Salvaterra (Desenho), Bruno da Silva Ribeiro (Matemática), Camila de Araujo Torres (Ciências), Eric Assis dos Santos (História), Guilherme de Rezende Dias (Ciências), Heloisa Mazza Cossi (Francês), Leandro de Souza Gonçalves (Matemática), Marília Márcia Cunha da Silva (Ciências Sociais), Paulo Victor dos Santos Pereira (Geografia), Rogério Lafayette (Geografia) e Rony Henrique Barros (Matemática) e dos Técnicos Administrativos Alexandre Moura de Souza Filho e Isis Maria de Souto Couto.

 

A apresentação de violão dos formandos que fazem parte do Projeto de Dedicação Exclusiva do professor de Educação Musical de SCII Maximiliano Almeida, abrilhantou a cerimônia com a música “Na sua estante”, de Pitty, e um pout-pourri com “A noite”, de Tiê, “De janeiro a janeiro”, de Nando Reis, e “Não quero dinheiro”, de Tim Maia.

 

O Diretor Geral do campus enfatizou a esperança em dias melhores e afirmou que os estudantes fazem e são parte da história do Colégio Pedro II.

 

A homenagem póstuma prestada pelas turmas 910 e 912 ao professor de Matemática, Adilson Manoel dos Santos, celebrou a sua dedicação e o seu carinho pelo Colégio Pedro II e por seus alunos.

 

A oradora Marina Soares, da turma 910, emocionou a todos com suas palavras e o rap do professor de Ciências, Guilherme Rezende, em agradecimento pela homenagem prestada pelas turmas 907 e 912, foi um dos momentos marcantes da formatura.

 

Um grupo de responsáveis agradeceu e parabenizou a equipe do campus pelo trabalho realizado ao longo do ano de 2017.

 

O diferencial dessa formatura foi a contribuição dos servidores do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), que pela linguagem de sinais, conseguiram passar todos os momentos de emoção aos deficientes auditivos presentes.

 

Mais uma vez, a Equipe de Educação Musical de SCII abrilhantou o evento, que não poderia terminar sem o hino do colégio e a famosa tabuada: “- Ao Pedro II tudo ou nada? -Tudo!”

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Setor de Comunicação Social do Campus São Cristóvão II

Acessos Hoje:7544  Total Acessos:2492898