Projeto ‘Para História’ realiza apresentação de vídeos sobre questões sociais étnico-raciais

 

Para HistoriaIntegrantes do projeto realizando a apresentação

 

No dia 16 de maio o projeto Para de História realizou a apresentação a apresentação de alguns vídeos produzidos por pelos integrantes com o tema “Experiências de educação antirracista no ensino de História”.

 

O objetivo da atividade foi tratar de forma mais direta temas relacionados as questões raciais, dando ênfase à forma como a cultura pop dialoga com esse aspecto da sociedade, estabelecendo relações com questões sociais concernentes as dimensões étnico-raciais.

 

“A atividade foi muito bem recebida pelos ouvintes e despertou o interesse de pesquisadores de outros colégios federais, bem como de acadêmicos da área de ensino de História”, contou o professor Higor Figueira.

 

O projeto Para História é um programa de Iniciação Cientifica fomentado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec) em 2017. Participam do projeto o professor Higor Figueira, o ex-aluno Marcos Vinicius Meneses e os alunos Pedro Ottoni, Beatriz Rodrigues e Mariana Scalabrini, todos do Campus São Cristóvão III.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:158  Total Acessos:2242325