ENEM 2018: Necessidade de atendimento específico deve ser informada na inscrição

 

No sábado, 19 de maio, terminam as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Quem ainda não se inscreveu e precisa de atendimento especializado e/ou específico para realizar as provas, deve informar sua necessidade e comprová-la com laudo médico ou declaração/parecer na hora da inscrição.

 

Faça sua inscrição

 

O atendimento é considerado especializado para pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditava, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo e/ou discalculia.  Já o específico compreende gestantes, lactantes, idosos, estudante em classe hospitalar e/ou pessoa com outra condição específica.

 

O candidato deve informar também o auxílio da acessibilidade de que necessita: prova em braile, tradutor-intérprete de libras, vídeo-prova em libras, prova com letras e figuras ampliadas, guia-intérprete para pessoa com surdocegueira, ledor, transcritor, leitura labial, tempo adicional, sala de fácil acesso e/ou mobiliário acessível.

 

Laudo

Para comprovar sua necessidade, o candidato também precisa utilizar o sistema inscrição e encaminhar o laudo médico ou declaração/parecer digitalizados, em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB. Não serão aceitos documentos via correios, fax, e-mail ou entregues no dia das provas.

 

O laudo médico deve conter a identificação do candidato (nome completo, idade); diagnóstico completo da condição do participante; Código Internacional de Doenças (CID) e o específico do transtorno/distúrbio em conformidade com o diagnóstico; papel timbrado, letra legível, com assinatura, carimbo, identificação do médico com o respectivo registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

 

A declaração/parecer é emitida quando os candidatos com transtornos/distúrbios não possuem laudo médico. Nesse caso, é necessária a identificação, em papel timbrado, da entidade ou equipe multidisciplinar ou do profissional da área da saúde que emitiu o documento, que deverá conter letra legível e os demais dados citados no parágrafo anterior.

 

A equipe do Napne do Campus Humaitá II recomenda aos alunos e alunas com necessidades específicas que leiam com atenção o edital do concurso, visando garantir os direitos conquistados pelos grupos envolvidos. Para mais informações, procurem o núcleo.

 

A aplicação das provas será nos dias 5 e 12 de novembro de 2018.

 

Confira o Edital do Enem 2018

 

Quais são os horários da aplicação das provas?

Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília), sendo proibida a entrada dos  candidatos após o fechamento dos portões.

 

Lembre-se!

12h – Abertura dos portões

13h – Fechamento dos portões

13h30 – Início das provas

 

 

 

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:4505  Total Acessos:3023071