Estudantes do Humaitá II participam da Jornada de Iniciação Científica do Provoc/Fiocruz

 

HII ProvocNina Hara ao lado do co-orientador Arion Aranda em frente ao poster apresentado pela aluna na Jornada do Provoc

 

No dia 21 de maio, estudantes do Campus Humaitá II participaram da XXXI Jornada de Iniciação Científica do Programa de Vocação Científica (Provoc), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Desde o ano de 2017, Nina Hara Gomes e Manuela Guedes, alunas da 2ª série, são integrantes do programa, voltado para a área da saúde e destinado a estudantes do Ensino Médio.

 

Em sua trigésima primeira edição, a jornada é uma oportunidade para que estudantes pré-candidatos ao Provoc possam conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido no programa.

 

Etapas

O Provoc é dividido em duas etapas: Iniciação e Avançado. A primeira tem duração de um ano, com a finalidade familiarizar os integrantes com as principais técnicas e objetos da pesquisa científica. Na etapa avançada, com duração de 22 meses, o aluno desenvolve todas as fases de execução de um projeto de pesquisa em Ciência e Tecnologia em Saúde.

 

As estudantes foram acompanhadas pelos orientadores do Setor de Supervisão e Orientação Pedagógica (Sesop) do campus, Viviane Sá e Ivo Guimarães Neto.

 

 

 

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:4207  Total Acessos:3770460