CPII oferece 30 vagas para Especialização em Ensino de História da África

 

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de candidatos ao Curso de Especialização em Ensino de História da África, para o segundo semestre de 2018. Oferecido pelo Colégio Pedro II, o curso objetiva promover e incentivar a formação docente continuada e engajada, visando contribuir para a melhoria da qualidade do Ensino de História do continente africano e as contribuições dos africanos da Diáspora para a formação da sociedade brasileira.

 

Serão oferecidas 30 vagas, sendo 22 para ampla concorrência, duas para pessoas com deficiência (PcD) e seis para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI). Podem se inscrever candidatos com diploma reconhecido pelo MEC ou certidão de conclusão de Licenciatura em História, Pedagogia com habilitação em magistério para as séries iniciais, e áreas afins (Ciências Sociais, Geografia e Filosofia).

 

A inscrição deve ser feita no na página do processo seletivo até o dia 4 de julho, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 100.

 

O processo seletivo é composto por exame escrito, que será realizado no dia 20 de julho, e exame oral, entre os dias 8 e 9 de agosto, ambos de caráter eliminatório e classificatório. O resultado final será divulgado no dia 13 de agosto.

 

A especialização terá duração de 360h e suas atividades serão realizadas de agosto de 2018 a julho de 2019, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 21h, no Campus Centro (Av. Marechal Floriano, 80 – Centro).

 

Acesse o Edital.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:307  Total Acessos:2295029