Estudantes do Humaitá II participa da OBMEP 2018

 

Estudantes realizando a prova no Campus Humaitá II

 

A maior parte dos alunos do Campus Humaitá II participou no dia 5 de junho da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Um total de 945 estudantes, do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, realizou a prova da primeira fase da competição que está na 14ª edição.

 

Tradicionalmente, o Campus Humaitá II é um dos colégios com maior número de participantes da OBMEP. Isso acontece porque as provas são aplicadas para as 42 turmas do colégio, nos três turnos, sem necessidade prévia de inscrição por parte dos alunos, segundo informou a coordenadora pedagógica de Matemática do campus, Rachel Bergman Fonte.

 

"Em 2017, obtivemos uma medalha de ouro, seis medalhas de prata, cinco medalhas de bronze, além de 18 menções honrosas”, ressaltou a coordenadora pedagógica. Os resultados da primeira fase estarão disponíveis no site da olimpíada no dia 13 de agosto. A segunda etapa da competição será no dia 15 de setembro.

 

Saiba mais:

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos dos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

 

A competição é realizada em duas fases e em três níveis de escolaridade:

 

Nível I para alunos matriculados no 6º ou 7º anos do Ensino Fundamental;

Nível II para alunos matriculados no 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental;

Nível III para alunos do Ensino Médio.

 

Veja mais informações no site da olimpíada da OBMEP.

 

 

 

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:4391  Total Acessos:3770644