Alunos do Humaitá II recebem diplomas de proficiência em Francês

 

Delf HII (1)
Marcus Felipe Andrade, diplomado no nível B1, com Carolina Naiff  e Nicholas Schimitd, que  receberam diploma  do A2

 

Oitenta e três estudantes do Campus Humaitá II receberam nesta terça-feira, 12 de maio, diplomas de conclusão do Delf Scolaire em diferentes níveis (A1, A2 e B1). A cerimônia aconteceu no auditório e foi concorrida. Além dos estudantes, ex-alunos, professores, pais e responsáveis também compareceram à cerimônia que contou ainda com a participação da coordenadora-geral do Departamento de Francês, Márcia Gamaury, e da diretora do campus, Soraya Sabah.

 

O Delf é um exame de proficiência em língua francesa. No Colégio Pedro II, o projeto Delf Scolaire, que prepara os estudantes para a prova no Colégio Pedro II, é fruto de um convênio firmado desde 2006 com o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e a Aliança Francesa no Rio de Janeiro. Segundo o coordenador da equipe de Francês do campus, Felipe Dezerto, 100% dos alunos do Humaitá II matriculados em 2017 foram aprovados no exame.

 

Delf HII (3)

FOTO: além dos estudantes, ex-alunos, professores, pais e responsáveis também compareceram à cerimônia 

 

Soraya Sabah ressaltou que a diplomação é um marco na trajetória dos estudantes e que se deve ao empenho dos professores de Francês, mas também à força de vontade dos alunos. “Vocês têm tanto conteúdo para estudar e ainda encontram tempo para aprender mais esta língua que é muito bonita, mas difícil também”, enfatizou.

 

Márcia Gamaury lembrou o bom desempenho dos alunos do Colégio Pedro II na realização do Delf. “São mais de três mil diplomados nestes 12 anos de parceria com o Consulado Francês e a Aliança Francesa. Somente em 2017 foram 375 em todo o colégio, com 100% de aprovação”, informou.

 

Apresentação

Antes da entrega dos diplomas, alunas que participam da edição 2018 do Delf Scolaire e a professora de Francês Fernanda Brack realizaram uma apresentação musical. Acompanhadas no violão pela professora de Educação Musical Milena Tibúrcio e pelo aluno Artur Barros e na guitarra pelo estudante Vitor Farias, elas cantaram La vie em Rose, de Èdith Piaf, e Quelqu’um m’a dit, gravada em 2003 por Carla Bruni.

 

Delf HII (4) Delf HII (2)
A professora Fernanda Back participou do coral com as alunas, que cantaram a música 'La vie en Rose', de Quelqu’um m’a dit

 

Em seguida, os alunos Luiz Haddoch Lobo (nível A1), Lavínia Ponso (nível A2) e Victor Mesquita (nível B1), que tiveram o desempenho melhor no Delf, foram homenageados e receberam uma lembrança oferecida pela equipe de Francês do campus.

 

Estudante da 1ª série, Íris Coelho dos Santos recebeu o diploma do Delf A1. Atualmente, ela se prepara para realizar a prova do nível A2 e já tem planos para fazer também o último nível. Seus pais, Kleber Luiz Santana dos Santos e Angela Coelho Rodriques, participaram da cerimônia. “Ela gosta muito de estudar Francês. Não poderia deixar de prestigiar”, comentou Angela.

 

Neste ano, devido à reforma do Teatro Mario Lago, a entrega dos diplomas ocorreu em diferentes campi. No dia 12 de junho, a cerimônia aconteceu no Salão Nobre, onde 129 estudantes do Centro, Engenho Novo II e Tijuca II receberam diplomas do nível A1 (59), A2 (68) e B1 (2).

 

 

 

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:3774  Total Acessos:3770027