ENII leva alunos do 9º ano ao Museu de Arte do Rio

 

Na última terça-feira, 3 de julho, ​as turmas do 9° ano do Campus Engenho Novo II ​ participaram de uma visita ​educativa no Museu de Arte do Rio (MAR)​.​ ​A atividade teve como principal objetivo ver a exposição "O RIO DO SAMBA: resistência e reinvenção". 

 

O evento, de caráter interdisciplinar, teve como fio condutor as questões de etnia e memória na identidade cultural carioca.  A atividade foi organizada pelos professores Jorge Marques e Tainã Amaro (Departamento de Português e Literaturas de Língua Portuguesa), José Antônio Ferreira (Departamento de Educação Musical) e Máxima Gonçalves (coordenadora da equipe de Português e Literaturas de Língua Portuguesa e coordenadora do Fórum Permanente de Relações Étnicorraciais do Campus Engenho Novo II).

 

Todo o grupo ​pôde compreender melhor a história do samba carioca por meio de documentos, objetos históricos, indumentárias, instrumentos, mobiliário, além de ​obras de arte​ e fotografias. Por fim, puderam não somente escutar vários sambas, como também improvisar alguns passos do ritmo, além de manusear e experimentar tocar alguns instrumentos.

 

 

 

Setor de Comunicação do Campus Engenho Novo II

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:3395  Total Acessos:2399243