Alunos e ex-alunos do Centro são premiados em cerimônia da OBMEP 2017


Alunos medalhistas de bronze do Campus Centro

 

Alunos e ex-alunos do Campus Centro participaram no dia 4 de julho da cerimônia de premiação regional da 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), referente ao ano de 2017. A cerimônia ocorreu no Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro. Foram premiados 17 alunos e ex-alunos: sendo 12 premiados com medalha de bronze, 4 com medalha de prata e 1 com medalha de ouro.

 

A professora de Matemática, Ana Patrícia Trajano, organizadora dos eventos de olimpíadas no campus, comentou a participação dos alunos na edição do ano passado. “O nosso resultado em 2017 foi muito bom. Nós chegamos a um grupo muito bom de alunos em comparação aos anos anteriores. Estes estudantes que são agora de 7º, 8º e 9º anos tiveram desempenho muito bom, apesar do destaque ser sempre a medalha de ouro. Mas nós temos um quantitativo de medalhas de prata e bronze muito significativo que levam o grupo da escola a se mobilizar e participar da OBMEP no ano seguinte. Ao longo dos anos, os alunos estão mais interessados em participar e esse interesse vem justo destas premiações. Talvez se tivéssemos mais vagas para a segunda fase desta olimpíada teríamos mais medalhas. Nosso quantitativo de vagas é de apenas 12 para o Nível 1 e 12, também, para o Nível 2, todas no Ensino Fundamental. Com certeza, com mais vagas, nossa quantidade de medalhas seria maior porque nossos alunos têm se mostrado muito capazes de superar as fases da OBMEP. Todos os anos o Campus Centro tem destaque nesta olimpíada”, afirmou.

 


Alunos medalhistas de prata do Campus Centro

 

Neste ano, a 14ª edição da OBMEP se aproxima da divulgação dos classificados para a 2ª fase. A listagem será divulgada no dia 13 de agosto através do site do evento.

 

 

 

Setor de Comunicação do Campus Centro

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:16211  Total Acessos:3851663