CPII participou da I OMIF


Os alunos Anderson dos Santos, Claudio Campos e Davi Silva representaram o CPII na I OMIF

 

A I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais - OMIF, já nasceu grande. Unindo quase toda a rede federal de ensino médio, com 150 campus participantes, 12300 alunos fizeram a primeira fase (realizada nas próprias escolas de origem) e 347 alunos foram convidados para a 2ª fase. 

 

Do Colégio Pedro II foram selecionados os alunos Anderson dos Santos, do Campus São Cristóvão III, Claudio Campos e Davi Silva, do Campus Engenho Novo II. 

 

A 2ª fase da OMIF foi realizada dos dias 19 a 21 de outubro de 2018 em Muzambinho (MG). Compareceram 255 alunos de todo o Brasil, e os representantes do CPII estiveram presentes graças ao apoio da coordenadora das Olimpíadas de Matemática do Campus São Cristóvão III, professora Marilis Vescenlau, da direção dos campi São Cristóvão III e Engenho Novo II. Acompanharam os estudantes a professora Isabel Barroso e o professor Renato Alves. 

 


Prova da 1ª fase foi aplicada no ENII e SCIII

 

"Tão importante quanto a divulgação da Matemática, foi a experiência proporcionada aos 255 alunos de todo o Brasil. A troca de culturas, realidades sociais, interação e aprendizado. Todos os participantes são vitoriosos", afirmou Maria Helena Baccar, coordenadora geral do Departamento de Matemática.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:1597  Total Acessos:5757315