Estudantes do ENII participaram de oficina de composição musical com a banda Carne Doce

 

 

A banda de rock Carne Doce ofereceu uma oficina sobre composição musical no Campus Engenho Novo II, no último dia 8 de outubro. A letrista e vocalista Salma apresentou aos estudantes uma breve trajetória da banda, além de abordar diferentes estilos e referências contemporâneos, com dicas de composição e  exercícios de criatividade. Ao final da atividade, os alunos foram convidados a experimentar a prática de criação de letras.

 

Fundada em Goiânia em 2013, a banda Carne Doce é hoje uma das mais importantes bandas do indie rock brasileiro. O primeiro disco autointitulado ocupou várias listas de melhores em 2014, marca ampliada em "Princesa", um dos mais elogiados lançamentos brasileiros de 2016. A banda acaba de lançar “Tônus”, seu terceiro disco, com ótima repercussão. O álbum é patrocinado pelo edital Natura Musical, via Lei Rouanet, é a contrapartida pedida são oficinas em escolas.

 

A oficina é parte do projeto Andanças Musicais, impulsionado pelo Espaço Cultural do Colégio Pedro II, em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura e a Direção do Campus Engenho Novo II.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:1180  Total Acessos:5756898