JIF 2018: No primeiro dia, natação leva dez medalhas e quebra quatro recordes


Dobradinha no pódio dos 200m Livre com as alunas Raquel (prata) e Ludmila (ouro), ao lado de Nathalia e Italo

 

No primeiro dia de provas da natação, o Colégio Pedro II fez bonito na piscina do Centro de Formação de Olímpica (CFO) do Nordeste. Nesta quarta-feira, 17/10, a equipe conquistou dez medalhas (quatro de ouro; cinco de prata e uma de bronze) e estabeleceu quatro novos recordes na competição.

 

Para a técnica Nathalia Gaspar o resultado superou as expectativas para o primeiro dia de competições. Nesse primeiro dia, o CPII ficou em primeiro lugar geral no feminino, com 60 pontos, e no masculino, com 36 pontos. “O primeiro dia costuma ser um dia mediano de provas para nós. Mas acredito que se hoje já fomos assim, amanhã e depois vamos arrebentar. Os mais novos vieram muito bem para um competição nacional e acho que nos próximos dias só vamos crescer na competição”, afirmou Nathalia.

 

Um dos destaques de hoje foi a aluna Ludmila Nardaci, da 3ª série do Campus São Cristóvão III. Neste ano, ela se despede da competição com sentimento de dever cumprido: seus três medalhas de ouro vieram acompanhadas de três novos recordes nos 50m Livre, 100m Borboleta e 200m Livre. “Eu venho treinando bastante para fazer meus melhores tempos aqui. Alguns eu consegui abaixar, outros eu mantive. Vou sentir muita falta dos meus amigos e dessa competição. Não é para qualquer pessoa estudar em um colégio federal. Essa competição é uma oportunidade única e estou muito feliz por estar aqui”, comentou Ludmila.

 


Ludmila nos 100m Borboleta

 

Outro novo recorde foi estabelecido pelo aluno Lohan Tavares, do Campus Tijuca II, ao conquistar o ouro nos 200m Livre. “Fiquei muito feliz de ter quebrado o recorde, vai trazer mais pontos para o CPII e ajudar na pontuação geral. Foi uma prova difícil, estava bem equilibrada. Essa competição tem se tornado cada vez mais gostosa de vir, tem se tornado importante para a gente estar com amigos e sair um pouco do clima da escola, sair de sala de aula. Aqui aprendemos muito também e estamos ajudando a colocar o nome do colégio no campeonato”, afirmou Lohan que participa do JIF pelo segundo ano.

 


Lohan ficou com a prata nos 100m Borboleta

 

Confira as medalhas do dia:

 

50m Livre Fem.:

1º - Ludmila Nardaci (novo recorde 28''82)

2º - Carolina Sales

 

50m Livre Masc.:

3º - João Victor Nery

 

100m Borboleta Fem.:

1º - Ludmila Nardaci (novo recorde 1'10''20)

2º - Samara Cabral

 

100m Borboleta Masc.:

2º - Lohan Tavares

 

200m Livre Fem.:

1º - Ludmila Nardaci (novo recorde 2'15''43)

2º - Raquel Justo

 

200m Livre Masc.:

1º - Lohan Tavares (novo recorde 2'04''71)

2º - Marcus Vinícius Lino

 

 

GALERIA: Veja todas as fotos da competição

 

Acompanhe o tudo o que acontece no JIF 2018 pelos perfis do CPII no Facebook e no Twitter.

 

JIF 2018: CPII leva 23 atletas para etapa nacional

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:16023  Total Acessos:5067079