Medalhistas de Centro, HuII, ReII e SCII participam de cerimônia da premiação da 16ª OBMEP

 

Estudantes dos campi Centro, Humaitá II, Realengo II e São Cristóvão II participaram da Cerimônia de Premiação Regional da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas  e Privadas (OBMEP), realizada em 29 de junho. Durante o evento foram entregues aos estudantes as medalhas de bronze e prata.  As medalhas de ouro serão entregues numa cerimônia nacional (que ainda terá sua data e local divulgados). 

 

Estudantes e professores do Campus Humaitá II

 

A cerimônia ainda homenageou 30 instituições de ensino pelo desempenho de seus estudantes na competição. O Campus Humaitá II foi uma delas. Pelo desempenho dos alunos na competição, o campus recebeu um troféu e a professora de Matemática Carolina Moura Brasil foi homenageada com um diploma.

 

FOTO: Estudante do Campus São Cristóvão II recebe premiação

 

Veja mais fotos da cerimônia e a lista dos medalhistas dos campi Humaitá II e São Cristóvão II.

 

 

CPII na 16ª OBMEP

O Colégio Pedro II teve 146 estudantes premiados na 16ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ao todo foram 80 medalhas e 79 menções honrosas obtidos por estudantes dos campi CentroEngenho Novo IIHumaitá IINiterói Tijuca II, Realengo II e São Cristóvão II.

 

A primeira fase desta edição da OBMEP foi virtual e ocorreu no dia 4 de julho de 2021. A segunda fase foi presencial, observando os protocolos de segurança sanitária, sendo realizada no dia  6 de novembro. 

 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. O CPII participa da competição desde sua criação sempre obtendo excelentes resultados.

 

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:2067  Total Acessos:31883073