Programa CPII Aberto à Terceira Idade leva alunas à exposição 'Portinari Raros'

 

Na última quinta-feira, 21 de julho, um grupo de alunas do Programa Colégio Pedro II Aberto à Terceira Idade participou de uma visita pedagógica guiada à exposição 'Portinari Raros', no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), como parte das atividades que marcam o retorno do programa em 2022.

 

 

O objetivo da exposição é trazer à tona facetas esquecidas de um dos artistas mais reconhecidos do Brasil: Candido Portinari. A visita proporcionou às alunas um novo olhar sobre o pintor, por meio da exposição de obras que por diversos motivos se mantiveram desconhecidas do público em geral. Dessa forma, foi possível conhecer um Portinari até então invisível, mais ousado, que se aventurou em diversas manifestações artísticas, e abordou uma diversidade de temas em suas obras, como: os abstratos, a fauna, a flora, as crianças e o teatro. A visita foi surpreendente e agregou muito conhecimento ao grupo, que teve uma resposta muito positiva.

 

O Programa Colégio Pedro II Aberto à Terceira Idade, promovido pela Coordenadoria de Extensão/PROPGPEC, começou a ser desenvolvido em 2015 e tem como proposta proporcionar o desenvolvimento integral da pessoa idosa, trabalhando aspectos psicológicos, sociais, físicos, cognitivos e emocionais; por meio de atividades que visam a promoção da qualidade de vida.

 

  

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:2832  Total Acessos:31883838