CPII abre seleção para a Especialização em Ensino de Espanhol na modalidade EaD

 

 

 

Estão abertas as inscrições para o edital de seleção para a Especialização em Ensino de Espanhol. A Especialização em Ensino de Espanhol é um curso de pós-graduação lato sensu de modalidade a distância. O curso objetiva promover e incentivar a formação docente continuada e engajada no exercício da profissão, visando contribuir para a atualização teórica, didático-pedagógica e tecnológica de professores de Espanhol.

A estrutura curricular do curso é composta por 375h que serão cumpridas ao longo de 14 meses. Ao final desse período, deverá ser apresentado, obrigatoriamente, um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) inédito, desenvolvido ao longo do curso. O curso é a distância, através da plataforma de cursos online Moodle, permitindo que o aluno possa estudar segundo as suas demandas de horário.

A Especialização em Ensino de Espanhol prevê encontros online síncronos, às quintas-feiras de 19h às 21h, que ficarão disponíveis no ambiente do curso para os discentes que não possam acompanhar a atividade em tempo real.


DAS VAGAS

Este ano serão oferecidas 20 vagas assim distribuídas: 15 (quinze) vagas para ampla concorrência e 4 (quatro) vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI) e 1 (uma) vaga para pessoa com deficiência (PcD).

As vagas serão preenchidas por ordem de classificação, considerando os critérios descritos no Edital.


INSCRIÇÕES

As inscrições vão até o dia 11 de setembro, exclusivamente pela Internet, na página eletrônica do Colégio Pedro II, na Seção de Concursos.


Poderá inscrever-se para a Especialização no Ensino de Espanhol o candidato que possua certificado ou diploma de curso de bacharelado ou licenciatura em Espanhol, devendo comprovar a formação no ato da inscrição.

Serão considerados apenas certificados e diplomas emitidos por Instituição de Ensino Superior oficial reconhecida pelo Ministério da Educação.

Acesse o edital: http://dhui.cp2.g12.br/oferta/404

Após a inscrição o candidato deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00 (cem reais), que deve ser feito exclusivamente no Banco do Brasil.


PROCESSO DE SELEÇÃO

O Processo Seletivo para o Curso de Especialização em Ensino de Espanhol é composto por: Avaliação da Carta de Apresentação e Motivação, de caráter eliminatório e classificatório.
A banca examinadora atribuirá a cada candidato um grau em escala de 0,0 (zero) a 10,0 (dez).
A estrutura e o conteúdo da Carta de Apresentação e Motivação a ser redigida em espanhol pelo candidato é apresentada no edital de seleção. Todas as etapas da seleção serão realizadas remotamente, pelas plataformas virtuais utilizadas pelo Colégio Pedro II, em datas previstas no cronograma do edital e na página oficial do Processo Seletivo.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:2976  Total Acessos:31883982