Teatro Mário Lago sedia último debate de candidatos a Reitor(a); votação acontece em 10 e 11/8

 

Nesta terça-feira, 9/8, aconteceu o último debate entre os candidatos ao cargo de Reitor(a) do Colégio Pedro II. O debate aconteceu no Teatro Mário Lago, em São Cristóvão, com a participação da comunidade escolar.

 

Os candidatos Ana Paula Giraux Leitão, Bernardino Paiva Matos e Luiz Francisco Dias Pereira apresentaram suas candidaturas e responderam a perguntas dos estudantes, professores, técnicos administrativos e responsáveis. Por último, os três candidatos também fizeram perguntas entre si e concluiram com  seus agradecimentos.

 

 

Além de votar para definir quem será o próximo Reitor ou Reitora do Colégio Pedro II, a comunidade escolar também definirá quem serão os próximos Diretores-Gerais e Coordenador(a) Setorial do CREIR do CPII. Os novos dirigentes cumprirão mandato de 2022 a 2026.

 

Na página do CPII é possível conhecer todos os candidatos, suas propostas e demais informações sobre as eleições na instituição. Acesse aqui

 

VOTAÇÃO

 

A votação acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto. O voto é facultativo, uninominal, pessoal e intransferível.

 

No ato da votação, os eleitores deverão apresentar documento oficial de identificação com foto, sendo aceitos: carteira de identidade, caderneta escolar, carteira de trabalho, carteira de registro profissional, crachá de identificação institucional, identidade funcional e  passaporte.

 

Confira os horários e locais de votação:

 

 Campus Escolar e Reitoria

Horário
Todos os Campi I, CREIR, Campus Niterói e CampusSão Cristóvão II Das 8h às 18h
Campus Centro, Campus Engenho Novo ll, Campus Humaitá II, Campus Realengo II e Campus Tijuca ll, Campus Duque de Caxias. Das 8h às 21h
Campus São Cristóvão III Das 8h às 19h
 Reitoria Das 9h às 18h

 

Podem votar:

 

• Servidores(as) ativos, docentes e técnico-administrativos em educação, do quadro permanente da instituição;

• Estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos regulares ofertados pela instituição nos níveis Fundamental, a partir do 8º ano (inclusive), Médio (Regular, Médio Técnico Integrado), PROEJA, Graduação e Pós Graduação.

• Responsáveis legais por discentes da Educação Infantil e do 1º ao 7º anos (inclusive) de Ensino Fundamental.

 

ATENÇÃO: Servidores com mais de uma matrícula e responsáveis com mais de um filho matriculado na instituição devem ficra atentos às regras de votação normatizadas na Resolução nº 225/2022 (ver artigo 4º).

 

A votação terá peso de 1/3 (um terço) para a manifestação do corpo docente, de 1/3 (um terço) para a manifestação do corpo técnico-administrativo e de 1/3 (um terço) para a manifestação do corpo discente do Colégio Pedro II.

 

A data final para divulgação do resultado para Eleição de Reitor e Direções-Gerais será no dia 13 de agosto, após o término da contagem.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:6092  Total Acessos:30724590