CPII integra série da CNN sobre o bicentenário da Independência

 

A CNN Brasil estreia no dia 14 de agosto, às 21h, a série documental CNN 200+ - A evolução do Brasil. A atração aborda, em quatro episódios, como o país se desenvolveu ao longo de seus 200 anos de independência dando destaque às áreas de Economia, Saúde, Educação e Sociedade. O Colégio Pedro II integra o episódio sobre Educação que irá ao ar no dia 28 de agosto.

 

Neste episódio, a série aborda desde os primeiros colégios até universidades com tecnologia de ponta. O Colégio Pedro II é o ponto de partida para conhecer experiências educacionais exemplares.

 

 
Entrevista com Vera Maria Rodrigues e Elisabeth Monteiro

 

As gravações aconteceram no Campus Centro no mês de maio. Foram entrevistados os estudantes Adrieny Monteiro, Maria Eduarda Coura, Thiago Chateaubriand e Arthur Rampazio, a professora aposentada e ex-reitora pro tempore Vera Maria Ferreira Rodrigues, a bibliotecária Elisabeth Monteiro e o professor de Matemática Ivail Muniz. Também participa deste episódio o Prof. Dr. José Gonçalves Gondra, autor do livro “Artes de Civilizar: Medicina, Higiene e Educação Escolar na Corte Imperial”.

 

A série tem direção de Wagner Morales e apresentação de apresentação Daniel Adjuto e Luciana Barreto. O documentário estreia no dia 14 de agosto, com exibição aos domingos, às 21h, e reprise aos sábados, às 15h30.

 

 

Assessoria de Comunicação Social e Setor de Comunicação do Campus Centro

 

Acessos Hoje:4901  Total Acessos:30723399