Estudantes já podem se inscrever para formar equipes para o VI Jogos Intercampi

 

Vem aí a 6ª edição dos Jogos Intercampi do Colégio Pedro II! O evento é organizado pelo Departamento de Educação Física e busca integrar estudantes de todos os campi através de diferentes atividades da cultura corporal. O evento terá duas etapas, que acontecerão em setembro e outubro. Cada dia de evento prometer reunir cerca de mil estudantes.

 

1ª etapa

No dia 17 de setembro, no Complexo de Realengo, as atividades são dedicadas aos estudantes do 8º e 9º anos e do ensino médio. Entre as modalidades estão: handebol, voleibol, basquete 3x3, tênis de mesa, futebol soçaite, natação (estilos: livre, peito, costas e revezamento), xadrez, conteste aquático (atividade de caça a objetos dispostos no fundo da piscina), cabo de guerra, queimado em U e goalball (esporte paralímpico para deficientes visuais).

 

Ainda no dia 17, estudantes do Creir também participam do evento com muitas atividades lúdicas.

 

2ª etapa

No dia 8 de outubro, no Complexo de São Cristóvão, será a vez dos estudantes do 3º ao 7º ano do fundamental participarem dos Jogos Intercampi. As modalidades previstas são: pique 3 bandeiras, tênis de mesa, xadrez, natação nos estilos: livre, costa, revezamento e peito (6º e 7º anos), futebol soçaite (6º e 7º anos), queimado em U (6º e 7º anos), queimado com arco (3º, 4º e 5º anos) e circuito de atletismo (6º e 7º anos): arremesso de peso, salto em distância parado, corrida de revezamento e corrida com guia. Para estudantes do 3º ao 5º ano serão realizadas as oficinas: brincadeiras e jogos indígenas, capoeira, brinquedos populares e esportes adaptados.

 

Como participar?

Estudantes interessados em participar dos Jogos Intercampi já podem procurar o/a professor/a de Educação Física de sua turma do campus e se informar sobre como participar.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:5146  Total Acessos:30723644