Solenidade de encerramento da OIQ premiou 49 alunos

Olimpíada Interna de Química

 

A 10ª edição da Olimpíada Interna de Química do Colégio Pedro II (OIQ) contou com a participação de 1628 alunos de todos os Campi que ofertam o Ensino Médio. Nela, 49 foram premiados com medalhas de bronze, prata e ouro na solenidade de encerramento, que ocorreu no dia 3 de dezembro, no Campus Engenho II. Neste dia, o colégio ainda sediou o 16º Simpósio Brasileiro de Educação Química.

 

Neste ano, a OIQ foi constituída de três fases. A primeira foi composta de prova objetiva com 20 questões em que era classificado o aluno que acertasse, no mínimo, 10 questões. A segunda fase era dada por uma prova discursiva em que já se definiam os premiados. E, de forma inédita, houve uma 3ª fase, apenas entre os medalhistas de ouro, em que os alunos assistiam um vídeo de uma experiência realizada por um professor do colégio e respondiam a questões relacionadas a prática.

 

A solenidade de encerramento da OIQ foi realizada com a presença do vice-reitor, professor Marco Antonio da Costa, e da pró-reitora de Ensino, professora Eliana Myra, de diretores-gerais dos campi e do presidente da Associação Brasileira de Química do Rio de Janeiro, professor Raphael Salles Ferreira Silva, que entregou o Prêmio José Guerchon ao 1º lugar geral da 10ª OIQ ao aluno Gustavo Santos Gonçalves, da 2ª série do Campus Centro.

 

Um dos objetivos da OIQ é despertar talentos e aproximar o aluno da Química. Ao longo das edições da olimpíada, vários estudantes do colégio seguiram a carreira de Química em modalidades como: Licenciatura, Engenharia, Bacharelado, Química Industrial e Química com atribuições Tecnológicas. O Colégio Pedro II contribui para o desenvolvimento científico e tecnológico do país e incentiva a criação da próxima geração de professores.

 

 

 

 

 

Comunicação Social do Campus Engenho Novo II

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:6106  Total Acessos:6327452