PRD oferece 76 vagas para professores da Educação Básica

PRD

 

Estão abertas as inscrições do processo seletivo de candidatos ao Programa de Residência Docente (PRD), no ano letivo de 2019. Voltado para professores em exercício em escolas de Educação Básica, o PRD é um programa de formação continuada que visa possibilitar a aplicação de novas metodologias e estratégias pedagógicas na instituição de atuação do professor residente, que venham a incrementar os resultados de aprendizagem dos alunos da Educação Básica. Neste ano, o Colégio Pedro II está oferecendo 76 vagas.

 

As inscrições iniciam no dia 7 de maio e seguem até 26 de maio, na página de Concursos do CPII. Para se candidatar as vagas é necessário ser professor regente de pelo menos uma turma, nas áreas/disciplinas oferecidas na Educação Básica, possuir diploma emitido em instituições reconhecidas pelo MEC em Licenciatura plena na sua área de atuação ou em formação específica para a Educação Infantil e para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental e ter disponibilidade para cumprir as atividades do programa. As inscrições são gratuitas.

 

A seleção será feita por meio de uma avaliação escrita e de uma entrevista que ocorrerão nos dias 29 e 30 de maio.

 

A Residência Docente terá duração de 360 horas e suas atividades terão início em junho de 2019. A duração do curso é de 12 (doze) meses, prorrogáveis por mais 6 (seis) meses.

 

Saiba mais sobre o processo seletivo acessando o edital.

 Veja Comunicado sobre alteração do cronograma.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:8146  Total Acessos:8655906