Estudantes do CPII participam da 1ª fase da OBMEP

 

No dia 21/5 ocorreu a 1ª fase da OBMEP 2019. O Colégio Pedro II participou com estudantes de nove campi: Centro, Duque de Caxias, Engenho Novo II, Humaitá II, Niterói, Realengo II, São Cristóvão II, São Cristóvão III e Tijuca II. A prova foi aplicada entre alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

 

Os resultados da 1ª fase serão divulgados no dia 5 de julho no site da OBMEP, juntamente com os classificados para a 2ª fase. No dia 28 de setembro, será aplicada a prova da 2ª fase e os premiados serão anunciados em 3 de dezembro.

 

Saiba mais sobre a OBMEP:

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

 

- Estimular e promover o estudo da Matemática;

- Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;

- Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;

- Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;

- Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;

- Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

 

Veja fotos da participação dos estudantes do CPII na 1ª fase da  OBMEP:

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:15612  Total Acessos:9707314