CPII conquista 1º lugar geral no JIF 2019

 

 

Pela primeira vez, o Colégio Pedro II conquistou o primeiro lugar geral nos Jogos dos Institutos Federais. Na etapa nacional, que aconteceu entre os dias 7 e 12 de outubro, em Guarapari (ES), o colégio faturou 26 medalhas: 19 de ouro, três de prata e quatro de bronze. A delegação do CPII foi composta por 45 estudantes que competiram no futsal, handebol, vôlei, basquete, vôlei de praia e natação.

 

Na natação foram 18 medalhas de ouro, três de prata e três de bronze. O excelente desempenho garantiu as equipes feminina e masculina o primeiro lugar geral na modalidade pelo segundo ano consecutivo.

 


Equipe feminina e masculina de natação com a professora Nathalia

 

Já o vôlei feminino conquistou o tricampeonato na competição, em uma campanha com vitórias em todos os sets.

 


Time de vôlei com a professora Ana Paula

 

O basquete masculino levou a medalha de bronze. Entre os times que não foram para a final, o CPII teve a melhor campanha na modalidade e conquistou o 3º lugar.

 


Time de basquete masculino com a professora Viviane

 

No futsal, handebol e vôlei de praia masculino, o CPII encerrou sua participação na fase classificatória, mas com ótimos desempenhos.

 



VÍDEOS: Saiba tudo o que rolou no JIF 2019                   FOTOS: Acesse as fotos da competição em nosso Facebook

 

 

A delegação do CPII foi acompanhada pelos professores Nathalia Gaspar (técnica da natação e coordenadora de Esportes), Ana Paula Pimenta (técnica de vôlei), Leandro Vargas (técnico de vôlei de praia), Marcelo Izar (técnico de futsal), Viviane Paes (técnica de basquete) e Iuri Leal (técnico de handebol) e pelo servidor aposentado Ítalo Júnior.

 

Time de futsal com o professor Marcelo

 

“Para o JIF trabalhamos o ano inteiro organizando as equipes, treinando, levando para jogos dentro do Rio de Janeiro, marcando amistosos. É a nossa principal competição, onde disputamos com equipes como a nossa - um instituto federal. Alguns com mais recursos, outros menos, mas é uma competição equilibrada”, analisou Nathalia.

 

Equipe de vôlei de praia com o professor Leandro

 

Segundo a professora, para além das vitórias conquistadas, o JIF foi também uma experiência de rico aprendizado para os estudantes. “Os alunos foram respeitosos às regras que colocamos. Entenderam que representar o CPII é algo muito importante e que eles precisavam ter essa responsabilidade. Se divertiram, jogaram, brincaram, deram risadas e tenho certeza que esses momentos jamais se apagarão de suas memórias”, comentou.

 

Equipe de handebol com o professor Iuri

 

Para o próximo ano, Nathalia aposta no fortalecimento das equipes esportivas do Colégio Pedro II. “É hora de apoiarmos o esporte dentro do CPII. Hora de entendermos que ele também tem seu espaço e sua importância dentro da estrutura de ensino que utilizamos no colégio. Com certeza o grupo que esteve envolvido com os jogos irá pensar junto em propostas para 2020, com o objetivo de fortalecer esse movimento. Todos estão convidados”, afirmou a professora.

 

O JIF 2019 foi organizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Comissão Organizadora dos Jogos dos Institutos Federais (Cojif). O evento conta o financiamento do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Cidadania, com complementação das instituições participantes que compõem a Rede Federal.

 

Equipes Esportivas

 

Estudantes do CPII podem integrar as equipes esportivas da escola. Confira os dias e horários de treinos:

 

Handebol (Complexo Esportivo de Realengo) - Quartas e quintas, das 12h às 13h30.

 

Basquete (Campus Tijuca II) -  Ens. Fundamental: terças, das 18h às 19h30; Ens. Médio: terças e quintas, das 19h30 às 21h.

 

Natação - Projeto Travessias (Complexo Esportivo de São Cristóvão ) - quintas, às 14h30 e sextas às 12h.

 

Futsal - (Complexo Esportivo de São Cristóvão) - segundas e quartas, das 12h às 13h. E (Complexo Esportivo de Realengo) - às quintas-feiras das  11h30 às 13h.

 

Vôlei Feminino - (Campus Tijuca II) - segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:210  Total Acessos:17092746