463 estudantes realizam as provas do DELF Scolaire

 

 

 

Estudantes de Francês dos Campi Centro, Duque de Caxias, Engenho Novo II, Humaitá II, Niterói, Realengo II, São Cristóvão II, São Cristóvão III e Tijuca II realizaram nos dias 13 e 14 de novembro, as provas escritas dos exames de proficiência em francês, DELF Scolaire, que esse ano teve 463 inscritos.

Estudantes dos campi Duque de Caxias e Humaitá II

 

Estudantes Campi São Cristóvão e Niterói

 

Fruto do convênio entre o CPII, o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e a Aliança Francesa do Rio de Janeiro,  o projeto proporciona, desde 2006, a obtenção de diplomas reconhecidos internacionalmente.

 

Segundo a professora Márcia Gamaury, coordenadora geral do departamento de Francês, o projeto vem se ampliando e em 2019 conta, pela primeira vez, com a participação dos estudantes dos campi Duque de Caxias e Niterói.

 

Alunos dos Campi Centro, Engenho Novo II, São Cristóvão II e III e Tijuca II realizaram as provas escritas nos Anfiteatros de São Cristóvão III, os demais estudantes, em seu próprio campus.

 

As provas orais individuais acontecem no próprio campus para os alunos dos Campi Duque de Caxias e Niterói e em filiais da Aliança Francesa, para os estudantes dos demais campi.

 

A divulgação dos resultados está prevista para o mês de dezembro.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:5317  Total Acessos:12824057