Estudantes do Campus São Cristóvão I participam do Atelier Pierrot

 

 

Entre os dias 04 e 14 de novembro, estudantes das 7 turmas do 5º ano do Campus São Cristóvão I, acompanhados de seus professores, participaram de atividades lúdicas de francês, na Mediateca Jean-Luc Lagardère. As oficinas foram animadas pela equipe de Francês do Campus São Cristóvão II

 

Projeto do Departamento de Francês desde 2013, o Atelier Pierrot é uma forma lúdica de apresentar aos estudantes do 5º ano o trabalho realizado pelas equipes nos campi II, visando uma maior integração com os campi I. A partir do 6º ano, os alunos começam a estudar o inglês e  escolhem uma segunda língua estrangeira, entre o francês e o espanhol.

 

Além de sensibilizar os alunos para a língua francesa e a cultura francófona, através de atividades lúdicas e interativas, foram apresentadas algumas formas de saudação, palavras transparentes e de origem francesa.

 

A edição de 2019 contou com a participação das professoras de francês Ana Carolina Souza, Kelly Martins, Juliana Pereira, Maria Sertã e Maria Gabriela Braga, além de Márcia Gamaury, coordenadora-geral do departamento, que comentou que todas as docentes ficaram impressionadas com o interesse e a participação dos alunos nas atividades propostas.

 

Veja as fotos:

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:106  Total Acessos:12718420