Estudantes do CPII recepcionam intercambistas argentinos

Passeio cultural pela Quinta da Boa Vista

 

No dia 29/11, os alunos dos Campi Duque de Caxias, Engenho Novo II e Tijuca II, que participaram do Projeto Intercâmbio Brasil-Argentina, foram desta vez os anfitriões e recepcionaram alunos e professores da Escuela Normal Superior en Lenguas Vivas N•2 “Mariano Acosta”.

 

O evento teve início com um passeio cultural pela Quinta da Boa Vista e os estudantes foram acompanhados de professoras do Departamento de Espanhol: Cecília Bevilaqua, Duque de Caxias, Fabrícia Dorneles - Engenho Novo II, Janaína Amorim - São Cristóvão III e Luziana Catta Preta, Tijuca II. Em seguida, tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto Vivenciar e assistir a uma palestra sobre a história do Colégio Pedro II, no auditório da PROPGPEC.

 

Dando prosseguimento ao evento, foram conduzidos ao Espaço Musical do Complexo de São Cristóvão, onde assistiram a apresentações musicais do grupo Sonoro CPII , sob a regência do professor Roberto Stephson e participação do professor Maurício Durão.

 

A interação entre os alunos do Intercâmbio CPII e os alunos argentinos proporcionaram a todos momentos de aprendizado e de agradecimento. Como relatado pelo professor Marcelo Amén, responsável pelos alunos argentinos, “queremos agradecer la posibilidad que nos brindan de visitar este prestigioso Colegio que retrata la Historia de Brasil y de su sociedad.”

 

Veja as fotos:

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:13565  Total Acessos:12687656