Mostra de Dança e Teatro em SCII integrou alunos e valorizou a diversidade

Mostra de Dança e Teatro

 

No dia 15 de dezembro foi realizada a Mostra de Dança e Teatro no Campus São Cristóvão II, no Teatro Mário Lago, representando a culminância dos processos criativos vivenciados nas aulas de Dança e de Teatro. As danças contaram com participação das professoras Erica Bianna e Tulani Pereira, já o Teatro, com as professoras Juliana Sourre e Marcela Siebler.

 

A mostra representou um marco para o CPII, já que o campus São Cristóvão II foi o primeiro a oferecer atividades de Dança e de Teatro aos estudantes, com base no projeto piloto proposto pela Reitoria, em 2017. O evento teve como objetivos a valorização da dança e do teatro enquanto áreas de conhecimento, reconhecendo suas contribuições no processo educativo; a promoção e difusão da dança e do teatro no colégio; a mobilização da participação da comunidade escolar e a integração da atuação de estudantes de diferentes séries e faixas etárias, proporcionando a troca de saberes e a maior participação nas atividades escolares.

 

Adriane Farah, diretora pedagógica de de São Cristóvão II, e Elizabeth Dutra, coordenadora das equipes de Dança e de Teatro do campus, contaram que o evento apresentou criações repletas de arte, afeto, senso de pertencimento, coletividade e afirmação das diferenças.

 

Para a aluna de Dança e de Teatro, Rebeca Albuquerque de Medeiros, da turma 604, participar das aulas foi uma experiência muito proveitosa. “Eu era muito tímida e no decorrer das aulas, me tornei uma pessoa mais extrovertida”, contou. Sobre o evento, Rebeca disse que sentiu um pouco de medo e ansiedade ao subir no palco, mas isso foi superado pela alegria em poder mostrar para os seus colegas e os seus responsáveis o que aprendeu durante o ano. “É muito bom poder me expressar através de movimentos corporais”, acrescentou.

 

De acordo com a professora de dança, Tulani Pereira, a mostra foi o fechamento de um ciclo construtivo e de troca de aprendizados. “Ainda estou digerindo tudo que foi vivido. Vi entrega e plenitude em cada sorriso, em cada gesto, em cada dança e em cada atuação”, enfatizou.

 

A professora de Teatro, Marcela Siebler, agradeceu pela intensidade e verdade e pelo trabalho que envolveu toda a equipe. “Nosso corpo discente tem o cerne do Pedro II: são cidadãos compreendendo o valor da arte e da colaboração”.

 

 

 

 

Setor de Comunicação Social do Campus São Cristóvão II

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:4503  Total Acessos:9071171