Certificação Ensino Médio Regular

 

 

 

Estudantes do Ensino Médio Regular

 

A partir de 26 de março, estudantes concluintes do ensino médio regular poderão solicitar a antecipação excepcional de certificação. A certificação antecipada é aquela conferida, em caráter excepcional para o ano letivo de 2020, a partir do cômputo mínimo de 600h de acessos às atividades remotas oferecidas pelo Colégio Pedro II (75% do total de 800h).

 

Podem solicitar a antecipação estudantes concluintes do ensino médio que tenham sido: 

- Aprovados no SISU, PROUNI, FIES;

- Aprovados em Instituição de Ensino Superior pública ou provada;

- Aprovados em processo de seleção em Escolas Superiores Militares;

- Aprovados em concursos para provimento de cargos públicos;

- Admitidos em mercado formal de trabalho, com comprovação por meio de cópia do contrato de trabalho ou cópia da folha de admissão da Carteira de Trabalho.

 

Em resposta ao pleito dos estudantes concluintes, a partir de debates no Colégio de Dirigentes (Codir), em sua reunião do dia 7 de abril de 2021, concluintes que encontram-se fora do escopo das Portarias nº 326 e 421/20202, poderão solicitar a antecipação de certificação preenchendo o formulário presente no comunicado do Codir.

 

OUTROS CASOS APTOS A SOLICITAR A ANTECIPAÇÃO DE CERTIFICAÇÃO:

- Trabalho informal (anexar uma declaração de para quem presta serviço)

- Comprovação para Universidade no exterior (anexar comprovante)

- Problemas de saúde, licença maternidade (anexar comprovante)

- Outros casos, desde que comprovados

 Para os casos acima, preencha o formulário

 

Casos que transcendam as situações acima (devidamente comprovadas de forma documental) serão encaminhados pelos Campi à PROEN para deliberação.

 

Como solicitar?

 

A antecipação excepcional de certificação deverá ser solicitada por meio do Setor de Protocolo dos campi por meio de e-mail, identificado com nome completo e turma, acompanhado de justificativa e documentação que comprove a necessidade do(a) estudante. Veja mais orientações no blog do seu campus.

 

Para computar a carga horária cumprida durante o segundo período letivo (iniciado em 8 de fevereiro de 2021), o estudante deverá preencher um formulário eletrônico declarando a realização das atividades para  complementação das 600 horas letivas mínimas exigidas. Este formulário estará disponível no Moodle a partir do dia 26 de março.

 

As regras do procedimento de certificação excepcional dos concluintes do ensino médio regular, no ano letivo 2020, foram normatizadas pela Portaria nº 326/2021 (veja também as alterações previstas na Portaria nº 421/2021). Leia as regras da portaria antes de fazer a solicitação.

 

Atenção ao prazo para solicitação de certificação

 

Estudantes que não tiverem computado 600h de acessos às atividades remotas até 26 de março, poderão solicitar a antecipação excepcional de certificação até o dia 24 de abril de 2021, tão logo cumprido o mínimo de  600h. 

 

 

 

Acessos Hoje:27762  Total Acessos:25435795