Estudantes com deficiência visual são atendidos pelo NAPNE

07/05/2014

Estudam hoje no campus São Cristóvão III dez alunos com algum tipo de deficiência visual que vai da baixa visão, quando o estudante apresenta dificuldade de leitura que não pode ser solucionada com o uso dos óculos à cegueira total. Para auxiliar esses e demais estudantes com deficiência, existe no campus o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE).
 

De acordo com a professora Ana Miranda Peixoto, coordenadora do NAPNE do campus São Cristóvão III, há 3 anos as provas de Espanhol para alunos com deficiência visual passaram a ser realizadas com o uso do computador. “E agora tornamos a prova audível”, salientou, lembrando que as gravações das vozes dos professores são feitas em MP3.


Todos os 14 campi do Colégio Pedro II contam com um NAPNE, mas somente em São Cristóvão III está sendo aplicado o método da prova com áudio para alunos com deficiência visual. “Não temos nos outros campi hoje alunos com esse tipo de deficiência, mas o projeto será ampliado se houver demanda”, assegurou a coordenadora.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:5185  Total Acessos:29771033