Professor de Niterói participa de conferência internacional de Física

23/07/2014


Márcio Medina apresentou trabalho sobre o uso do teatro para ensino da Física

 

O professor de Física do campus Niterói, Márcio Medina, participou como representante do Colégio Pedro II da GIREP-MPTL International Conference on Teaching/Learning Physics: Integrating Research into Practice,  realizada na cidade Italiana de Palermo, na Sicília, entre 7 e 12 de julho últimos.


Medina apresentou sua pesquisa, ainda em andamento, sobre os impactos das peças de teatro de caráter científico nos alunos do Ensino Médio. Como objeto de estudo ele utilizou as peças "O Inimigo Invisível", apresentada no teatro do campus Humaitá, e "O Julgamento do Macaco", encenada no Museu de Astronomia e Ciências Afins  (MAST), ambas em maio passado.


Durante o evento o Professor também teve a oportunidade de conviver com pesquisadores de peso da área, como Eric Mazur, da Universidade de Harvard (EUA),Laurence Viennot, da Universidade Denis-Diderot (França), Igal Galili, da Universidade Hebraica de Jerusalém (Israel), entre outros.


“Graças a esse evento, dois contatos importantes foram feitos, um com o grupo Spettacolo della Fisica, da Università Degli Studi di Milado (Itália), e outro com o Technion (Israel Institute of Technology)”, ressaltou o Professor de Física.


Medina lembra que eventos dessa natureza permitem aos Professores-pesquisadores compartilhar informações, trocar experiências e discutir ideias. “Ficamos sabendo que não estamos sozinhos e que há muita coisa sendo feita nos quatro cantos do mundo em busca da melhoria do Ensino de Física”.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:17794  Total Acessos:10332648