Frentes de Trabalho - NEABI

 

 

 

PÓS-GRADUAÇÃO

 

Especialização em Educação das Relações Étnico-Raciais no Ensino Básico - Ererebá

A Especialização em Educação das Relações Étnico-Raciais no Ensino Básico (Ererebá) é um curso de pós-graduação lato sensu de modalidade semipresencial. A proposta deste curso atende à necessidade não só de formação continuada do corpo docente do Colégio Pedro II e do público em geral, mas à urgente demanda por reparação, através da educação, dos danos sofridos, em território brasileiro, pelas populações negras e indígenas em situação de flagrante opressão social e racial. Nisso, o curso se constitui do propósito de revisar, repensar, analisar os projetos políticos pedagógicos que vigoram à luz da centralidade europeia e, a partir disso, propor, negociar, desenvolver novas práticas educacionais que se balizem por princípios civilizacionais outros, quer sejam africanos, afrodiaspóricos ou indígenas, resistentes à sanha colonizadora por tanto tempo.

 

Saiba mais: http://www.cp2.g12.br/blog/propgpec/pos-graduacao/erereba/apresentacao/

 

 

Especialização em Ensino de História da África

A Especialização em Ensino de História da África é um curso de pós-graduação lato sensu de modalidade presencial. A experiência na Educação Básica é um diferencial do corpo docente que dialoga com uma diversidade de interesses, o que abrange múltiplos temas e abordagens do campo da história e da área educacional.

 

O curso é uma iniciativa do Departamento de História em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros com o objetivo de aprimorar a formação continuada de professores de História.

 

Saiba mais: http://www.cp2.g12.br/blog/propgpec/pos-graduacao/historia-da-africa-apresentacao/

 

 

 

 

Acessos Hoje:5147  Total Acessos:29718432