Editorial - Edição nº 08

 

 

 

No dia 20 de novembro foi comemorado o Dia da Consciência Negra. A data remete ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do maior quilombo brasileiro, e nos leva a pensar sobre a inserção do negro em nossa sociedade. Na escola, a reflexão sobre as relações étnico-raciais deve estar presente ao longo de todo seu calendário escolar e inserida nas disciplinas pedagógicas. 

 

Para enriquecer este debate, o Conexão CP2 ganhou uma edição especial só sobre o tema. Nas próximas páginas você confere como equipes de diferentes disciplinas exploraram a questão por meio de projetos, eventos e outras iniciativas pedagógicas desenvolvidas ao longo do ano, com o intuito de fortalecer o ensino da história e cultura afro-brasileira.

 

Saiba mais sobre os dois anos de trajetória do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab-CPII), que tem como atribuição promover o desenvolvimento de políticas de diversidade étnico-racial e estimular a valorização das populações de origem africana e indígena no âmbito do CPII.

 

Veja também como grupos de alunos negros tomaram para si a responsabilidade de promover o debate entre seus colegas, se organizando em Frentes Negras, presentes em diversos campi do CPII.

 

 

 

 

Acessos Hoje:640  Total Acessos:1877815