AFS apresenta programas de intercâmbios internacionais a estudantes do CPII

 

 


No dia 24 de maio o AFS Rio de Janeiro realiza pela primeira vez no Colégio Pedro II o “Intercultura na Escola”, evento que tem o objetivo introduzir a comunidade escolar em assuntos como interculturalidade e o impacto/experiência do intercâmbio escolar em outro país.


A American Field Service (AFS) fará uma apresentação sobre as possibilidades de intercâmbio em países como Bélgica, Canadá, Turquia e Nova Zelândia. Os quatro bolsistas da organização que atualmente estudam no CPII também darão depoimentos. A apresentação acontece no Teatro Mário Lago, (Complexo de São Cristóvão), das 12:00 às 13:00.


O professor Flavio Balod, Assessor de Relações Internacionais do CPII, acredita que esta seja uma ótima oportunidade para que os alunos do CPII - não apenas dos campi SC II e SC III -  saibam mais sobre a possibilidade de estagiar no exterior através de bolsa da AFS.


“Existem também várias outras possibilidades de fazer intercâmbio internacional além de ser bolsista da AFS. Mas esta apresentação dos bolsistas estrangeiros pode ser a oportunidade para que nossos alunos se informem a respeito do estágio discente internacional e para que seja despertado neles o desejo de passar por essa experiência tão enriquecedora', ressaltou Balod.


Criada há quase um século nos Estados Unidos, a AFS possui mais de 60 anos de atuação no Brasil. A organização já permitiu que milhares de estudantes conhecessem o mundo através de programas de intercâmbios focados no desenvolvimento cultural e pessoal, atuando em prol da formação para a cidadania global e da valorização e inclusão e a diversidade pela oferta de bolsas.

 

 

Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:596  Total Acessos:1937102