CPII vai selecionar estudantes para o Programa de Iniciação Científica do Museu Nacional

Estudantes que participaram do Programa de Iniciação Científica Júnior do Museu Nacional/Colégio Pedro II em 2015

 

De 8 a 26 de fevereiro será realizada a seleção para o Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC Jr), uma parceria do Museu Nacional com o Colégio Pedro II.


Voltado aos alunos do Ensino Médio, o programa permite ao educando interagir com diversas práticas de pesquisa em diferentes áreas do conhecimento. “Além de possibilitar ao estudante o despertar para uma futura carreira científica”, ressaltou o diretor de Pesquisa, Jorge Fernando Silva de Araujo.



FOTO: O Museu Nacional é também um dos mais visitados pelos alunos do CPII. Na foto, estudantes do 6º ano do Campus São Cristóvão II durante visita ao museu, onde tiveram contato com diferentes tipos de fontes históricas produzidas por povos da antiguidade


Dentre as atividades que poderão ser desenvolvidas pelos bolsistas estão: pesquisa de fósseis; manutenção do acervo da biblioteca; mediação de visitas aos espaços do Museu e do Parque da Quinta da Boa Vista; e trabalho de criação de projetos paradidáticos para o website do Museu.


Poderão se candidatar alunos da 1ª e 2ª série do Ensino médio com média bimestral geral igual ou maior que sete (7,0) e que não estejam repetindo a série em 2018. As inscrições devem ser feitas no Sesop do campus.


Além da disponibilidade de 4 ou 8 horas semanais, de acordo com as necessidades dos laboratórios, os candidatos selecionados não poderão participar de forma simultânea de outro programa de iniciação científica.

 

 

Estudantes concluem Programa de Iniciação Científica do Museu Nacional

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:24398  Total Acessos:5745375