Inscrições abertas para a 9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

 

 

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) abriu inscrições para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

A Obsma é promovida pela Fiocruz, está na sua nona edição e tem como objetivo promover a melhoria das condições de vida e saúde da população brasileira, realizar ações e atividades educativas voltadas para os temas transversais Saúde e Meio Ambiente, além de incentivar a realização de projetos, disseminar conceitos e práticas em educação ambiental nas escolas de educação básica e despertar o interesse pela ciência e tecnologia.

 

A inscrição deve ser feita no site da Obsma até o dia 31 de julho. O trabalho inscrito deve ser desenvolvido por alunos de escolas da rede de ensino brasileira e inscrito por um professor vinculado a uma instituição de ensino da Educação Básica. O trabalho deve ser inscrito em uma das duas categorias: Ensino Fundamental ou Ensino Médio; e em uma das três modalidades: Produção Audiovisual, Produção de Texto e Projeto de Ciências.

 

Para participar é necessário que o conteúdo seja original e inédito, abordando temas sobre saúde e meio ambiente e tenha sido realizado durante os anos de 2017 e 2018.

 

Para mais informações confira o regulamento.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:11242  Total Acessos:4429272