Projeto #BibliotecaIndica: assustadoramente divertidos!

Publicado em

Design sem nome

Olá, crianças!

Fiquei sabendo que nos últimos dias muitas crianças e adultos estavam assustados com uma festa aterrorizante. Mas tenho vários amigos que são tidos como amedrontadores e na verdade são muito legais e gentis! Vou apresentá-los a vocês!

Os monstrinhos que vivem lá pela biblioteca amam quando protagonizam as histórias! Como a história do Max, que se fantasiou de lobo, mas virou o rei dos monstros lá Onde vivem os monstros. A Fafá, nossa conhecida aqui do #BibliotecaIndica, contou essa história pra gente.

Tenho um amigo que estava uma bagunça total e precisava de ajuda para entender suas emoções. Ele é o monstro das cores, que vocês poderão conhecer com as meninas lá no canal Varal de Histórias! Eu aprendi a dar nome para várias emoções com esse monstrinho e até aprendi a cantar uma música para me ajudar.

Uma outra amiga minha, que já é amiga de várias crianças aqui da Casa das Histórias, é a Bruxa Onilda. Ela tem um estilo impecável! Tanto que num dia comprou um lindo laço de fita e conquistou muitos pretendentes. Uns caras assustadores, é verdade, mas que queriam conquistar o amor da nossa amiga e até pediram a mão de Bruxa Onilda! Lá no canal O Baú da Camilinha vocês conhecem a música que os pretendentes fizeram para a nossa amiga. Mas será que ela se encantou por algum deles?

E se eu dissesse que conheço um fantasma que tem medo de gente? Pois Pluft, o fantasminha tem! Essa história foi escrita pela Maria Clara Machado e encenada pela primeira vez em 1955 no Teatro O Tablado, uma das companhias de teatro mais importantes do país e que foi criada por ela em 1951.

Em 2013 O Tablado fez uma nova montagem da peça, que está disponível lá no canal deles. Será que Pluft conhecia o fantasma que se apaixonou pela Bruxa Onilda?

E se sua mãe trouxesse um lobo para casa? Será que você ficaria com medo? Nessa história descobrimos que lobos podem ser bem legais e nossos amigos. E, talvez, nem sejam tão lobos assim! Vamos ler Mamãe trouxe um lobo para casa?

CLIQUE PARA LER
CLIQUE PARA LER

Além da Rosa Amanda Strausz, outros autores que conhecemos lá da Biblioteca Casa das Histórias também criaram várias histórias cheias desses personagens que são assustadoramente legais!

Lembram quando falamos aqui no #BibliotecaIndica da Eva Furnari? Ela escreveu a personagem Bruxinha há muito tempo e até hoje ela é super querida! Assim como o Pluft, a Bruxinha também tem uma peça de teatro pra chamar de sua!

A Turma da Mônica, que também já apareceu por aqui, conhece uma turminha pra lá de divertida: a Turma do Penadinho! Vocês também conhecem esses personagens?

Nossa querida Ana Maria Machado recontou uma história muito famosa, com ursos e uma tal menina com cachinhos. Vamos ler mais essa história?

Design sem nome(1)

E vocês, crianças: qual personagem que vocês adoram, mas parece assustador para quem não o conhece? Me contem aqui nos comentários ou no e-mail casadashistorias@cp2.g12.br.

Abraços do seu amigo,

Papa Livros Flicts de Sousa.

 

 

Categorizado em Biblioteca, Biblioteca Indica

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress