Projeto #BibliotecaIndica: Papa Livros e seus amigos!

Publicado em

Design sem nome (10)

Olá, crianças! Tudo bem com vocês? A gente tem conversado já faz um tempo aqui no projeto #BibliotecaIndica do Campus São Cristóvão I, mas só agora reparei que eu não havia me apresentado! Vamos corrigir isso agora: muito prazer, eu sou o Papa Livros Flicts de Sousa!

Papa Livros lendo na Biblioteca de SCI
Papa Livros lendo na Biblioteca de SCI

Vocês sabiam que eu sou o responsável pelas publicações do nosso #BibliotecaIndica, já que conheço cada uma das aventuras disponíveis na minha casa, a Casa das Histórias? Eu, o Papa Livros, estou aqui toda semana trazendo muitas dicas de livros, curiosidades, novidades e histórias para vocês.

Para os adultos que não me conhecem, eu sou o sapo mascote da Biblioteca Casa das Histórias. Meus amigos são os personagens de todos os jeitos, cores e tamanhos, que moram no mundo inteirinho e cabem dentro dos livros e da nossa imaginação. Mas meus melhores amigos, aqueles de quem estou com muita saudade, são alunos e alunas do campus São Cristóvão I do Colégio Pedro II.

E por falar em curiosidades, vocês sabiam que existe o dia do amigo? De acordo com a Organização das Nações Unidas, a ONU, a data oficial seria 30 de julho, mas aqui no Brasil e em alguns países da América Latina a comemoração é no dia 20 de julho. Na dúvida, eu comemoro o mês inteiro com vocês e com meus amigos literários que moram na Casa das Histórias!

Uma dessas amigas literárias é a Pilar e ela entende mesmo de amizade. O Breno, seu melhor amigo, é seu vizinho desde sempre. Juntos, eles estão sempre inventando coisas novas e fazendo descobertas pelo mundo. Outro grande amigo da Pilar é o Samba, seu gatinho de estimação.

Pilar sempre escreve tudo sobre suas viagens e aventuras em seu diário. Dessa vez, ela tem muito a nos contar sobre a China, onde ela fez várias descobertas!

Mas não foi apenas a China que Pilar conheceu. Uma outra viagem incrível que ela fez foi à Grécia! Eu sou tão amigo da Pilar que ela compartilhou um trechinho do seu diário de viagem com a gente no nosso #BibliotecaIndica sobre amizade!

Clique para ler o trecho do Diário de Pilar na Grécia
Clique para ler o trecho do Diário de Pilar na Grécia

Eu também fiquei curioso para saber mais sobre o que aconteceu na Grécia. E se a gente acompanhasse essa aventura com a atriz Miriam Freeland, que deu vida à nossa amiga Pilar no teatro? É ela quem lê Diário de Pilar na Grécia e conta pra gente o que aconteceu quando o avô da Pilar foi para uma palestra nesse país, o Breno e a Pilar resolveram aprontar todas e parece que tem até uma rede mágica… Aqui tem o primeiro capítulo, mas podemos acompanhar a Miriam contando a aventura inteirinha no canal LetrinhaZ:

O Pequeno Príncipe é outro amigo meu que tem vários livros aqui na Casa das Histórias e que nos ensina muito sobre a amizade. Conforme ele vai contando suas recordações, aprendemos a cuidar do outro em sua amizade com a Rosa, a cativar com sua amizade com a Raposa e que sempre podemos lembrar de nossos amigos com sua amizade com o Piloto.

Design sem nome (4)

O Instituto Reação utiliza várias ilustrações para nos apresentar a história deste livro e sua famosa frase:

tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas

Meus próximos amigos são inseparáveis: Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley. Eles são estudantes de um colégio lá da Inglaterra chamado Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que é dividida em quatro casas: Corvinal, Lufa-Lufa, Sonserina e Grifinória. Cada aluno é escolhido para uma casa de acordo com suas características e Harry, Rony e Hermione foram escolhidos para a Grifinória pelo Chapéu Seletor.

POTTER

O trio de amigos já viveu todo tipo de aventura. Enfrentaram um trasgo de quase três metros de altura, descobriram como passar por um cachorro de três cabeças e tiveram que passar por um salgueiro lutador. Suas histórias ficaram tão famosas que foram adaptadas para filmes, com uma trilha sonora que faz com que as aventuras pareçam ainda mais mágicas. Ficou curioso para ouvir? Esse vídeo traz as músicas tocadas por uma orquestra e seu maestro – que é o músico que organiza e rege toda a orquestra – é o John Williams, responsável pela composição da trilha sonora.

Essa semana o bruxinho mais famoso de todo o mundo faz aniversário. Em 31 de julho, bem no seu aniversário de 11 anos, Harry descobriu que era bruxo e começou essa aventura que encantou fãs do mundo inteiro. Inclusive aqui na Casa das Histórias, onde já tivemos uma decoração toda inspirada no universo desses amigos.

Design sem nome (22)

Sabiam que lá em Hogwarts os alunos podem levar um gato, uma coruja ou um sapo de estimação? Será que eu, Papa Livros, já visitei essa escola tão famosa? Isso é segredo!

Vocês também tem uma amizade inseparável?
Quem cuida de você e já te cativou como a Rosa do Pequeno Príncipe?

Contem nos comentários que vou adorar saber!

Você também pode mandar suas ideias e comentários para o e-mail da nossa Biblioteca

casadashistorias@cp2.g12.br 

Um beijo de seu grande amigo,

Papa Livros

 

 

– Equipe da Biblioteca do CSCI

– Comunicação Social CSCI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress