Docentes

Cada turma conta com professores de Educação Infantil, Artes Visuais, Educação Física, Educação Musical e Informática Educativa. O quadro de docentes no CREIR é composto por professores no regime de trabalho de 40 horas com Dedicação Exclusiva, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão, de acordo com a legislação brasileira e as normas da instituição.

A bidocência no CREIR constitui uma estratégia de ação pedagógica. É caracterizada pela presença de dois professores junto à turma em uma ação conjunta, que possibilita um olhar mais atento e diversificado sobre uma mesma criança. Constitui uma forma, dentre outras, de garantir o cuidado e a atenção à primeira infância na faixa etária atendida na Educação Infantil. Nesse sentido, a bidocência se apresenta como um exercício de abertura para a escuta e o diálogo, em que o foco deve ser a criança.

São muitos outros, contudo, os sentidos e as perspectivas criados a partir dessa estratégia de ação. A conversa e a troca de experiências entre as duplas, por exemplo, apresentam um incentivo à produção de conhecimentos e ao aperfeiçoamento profissional, uma vez que é possível articular diferentes olhares para pensar a turma, planejar propostas, intervir e mediar situações. Essa diversidade diz respeito à atuação bidocente e a uma proposta de multidocência em cada turma, a partir da atuação conjunta de professores de diferentes departamentos: Artes Visuais, Educação Infantil, Educação Física, Educação Musical e Informática Educativa.

Para conhecer melhor os respectivos departamentos, clique abaixo:

Página do Departamento de Educação Infantil

Página do Departamento de Educação Física

Página do Departamento de Educação Musical

Página do Departamento de Informática Educativa

 

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress