Progesp realiza levantamento de saúde de servidores em grupo de risco

Publicado em

A equipe de Saúde e Segurança da Progesp está realizando um levantamento acerca dos servidores que apresentem condições clínicas de risco para desenvolvimento de complicações da COVID-19. O objetivo é identificar os servidores que têm necessidade de permanecer em trabalho remoto enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública. O levantamento será realizado no período de 18 de agosto a 18 de setembro de 2020.

Servidores que fazem parte do grupo de risco devem preencher a autodeclaração (ver Anexos) e enviar para: levantamentosaude@cp2.g12.br. A autodeclaração deverá ser enviada acompanhada de um laudo médico ou de prescrição medicamentosa que indique a condição clínica do servidor.

Caso o servidor se enquadre em mais de uma das condições descritas acima, deverá preencher os modelos de autodeclaração correspondentes a cada condição.

Considera-se grupo de risco pessoas que possuam uma das seguintes condições: Imunodeficiência ou doenças preexistentes crônicas ou graves (como diabetes, hipertensão, obesidade, asma, câncer), cardiopatias graves, doenças autoimunes, doenças renais crônicas, gravidez, puérperas, lactantes, idade igual ou superior a 60 anos.

Além disso, servidores que possuam filhos em idade escolar ou inferior e que necessitem da assistência de um dos pais, e que não possua cônjuge, companheiro ou outro familiar adulto na residência apto a prestar assistência que também preencham a autodeclaração.

O levantamento busca atender às diretrizes do plano de contingência elaborado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a autodeclaração segue o modelo previsto na Instrução Normativa nº 63 de 27 de julho de 2020 da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail levantamentosaude@cp2.g12.br.

Categorizado em Saúde, Servidores

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress