Saúde mental em tempos de pandemia: o que podemos aprender com os profissionais do Instituto Municipal Nise da Silveira

Publicado em

Design sem nome (2)

O Grupo de Trabalho sobre Protocolos Sanitários, Pedagógicos e de Acolhimento para o retorno pós-pandemia, do campus Engenho Novo II, recebeu no último dia 13 de agosto, três psicólogas do Instituto Municipal Nise da Silveira para o evento “Saúde Mental em tempos de pandemia: o que podemos aprender com profissionais no IMNS”.

Na abertura, a psicóloga e Especialista em Saúde Mental pela ENSP/Fiocruz, Erika Pontes e Silva, atual diretora do IMNS, apresentou a estrutura do Instituto Municipal Nise da Silveira e as ações que foram tomadas no enfrentamento à Covid-19.

Em seguida, a psicóloga e mestre em Saúde coletiva pelo IMS/UERJ, Gisela Giannerini , atual assessora Técnica da Direção do Instituto, abordou questões sobre a Saúde Mental e tempos de pandemia, apresentando considerações sobre o papel da escola neste contexto.

Por fim, antes de ser aberto o debate de ideias com os membros do GT, a psicóloga e mestre em Saúde Pública pela ENSP/Fiocruz,  Valéria Rodrigues, vice-diretora do IMNS, fez um panorama da rede de saúde mental do município. A conversa que se desenvolveu após as apresentações foi bastante rica e deve orientar ações de acolhimento propostas pelo Grupo de Trabalho Local.

O evento, que  marca o início de uma parceria entre as instituições, pode ser assistido no link https://video.rnp.br/portal/video.action?idItem=79990.

Comunicação Social do Camous Engenho Novo II

Categorizado em Saúde

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress