Abertas as inscrições para a Modalidade Iniciação da Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado em

olimpiada brasileira informatica

O Departamento Pedagógico de Informática Educativa do Colégio Pedro II convida estudantes do 6º ao 9º ano a participar da Modalidade Iniciação da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), promovida pela Sociedade Brasileira de Computação.

Nesta modalidade os alunos concorrem resolvendo problemas de lógica e raciocínio computacional (sem programar computador ou escrever códigos). O objetivo desta modalidade é despertar o gosto por programação de computadores e detectar talentos potenciais para raciocínio computacional e programação.

Os alunos interessados em participar deverão se inscrever até o dia 18 de junho (sexta-feira), às 18h, pelo seguinte link: https://forms.gle/rTnu3bNVYaB4RzBp8

A prova da fase 1 será única, online, e terá a duração de 1 hora, podendo ser realizada em qualquer um dos três dias disponíveis (21, 22 e 23 de junho – segunda a quarta-feira), com horário de início à escolha do aluno. O ambiente de prova estará disponível das 7h às 23h. A prova deve ser iniciada no máximo às 22h.

Mais informações sobre a olimpíada e consulta de materiais de estudo, acesse o site:https://olimpiada.ic.unicamp.br.

Categorizado em Informática Educativa

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress