Equipe de Matemática do HU2 abre inscrições internas para alunos participarem da 16ª OBMEP

Publicado em

OBMEP-16ª

A Equipe de Matemática do Humaitá II está preparando com entusiasmo a participação do campus na 16° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição prevista para acontecer em 2020 e que foi adiada por conta da pandemia da Covid-19.

A OBMEP sofreu adaptações por parte dos organizadores, que lançaram um regulamento especial para a competição. Com base nas novas regras, a Equipe de Matemática do campus promoveu algumas adequações para os alunos do Humaitá II participarem da 16ª OBMEP, que será remota na primeira fase e presencial na segunda (confira abaixo).

Formulário de confirmação

Os estudantes interessados em participar da OBMEP deverão preencher o formulário de confirmação abaixo até as 22:00 do dia 4 de junho. Podem participar todos os estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, desde que estejam com matrícula ativa em 2021.

 Formulário de confirmação.

Após o preenchimento do formulário, será enviado para o e-mail cadastrado um modelo de Termo de Responsabilidade pela lisura na execução da prova digital em ponto remoto.

Este termo deve ser preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis e  enviado para o mesmo e-mail até o dia 11 de junho, impreterivelmente. Na falta do termo assinado o acesso ao ambiente de prova não será liberado.

Dentre os alunos da 3ª série do Ensino Médio que solicitaram antecipação de conclusão do curso poderão preencher o formulário apenas os que ainda estavam vinculados ao colégio no período de 19 a 30 de abril de 2021.  Em caso de dúvidas, enviar e-mail para: olimpmathu2@cp2.g12.br.

Provas

1ª fase

4 de julho de 2021 (domingo)

Plataforma Moodle – entre 7:00 e 22:00

A prova da primeira fase terá 20 questões objetivas e duração máxima de 2 horas e 30 minutos. O tempo começará a contar a partir do momento que aluno abrir a prova, que deverá ser concluída antes do encerramento do cronômetro, sem pausas.

Mas atenção!!! Caso o aluno inicie a prova após as 19:30 terá seu tempo de prova reduzido.

Para responder às questões, os alunos não deverão fazer consultas a outros meios, conforme  previsto no item 4.2.3 do regulamento oficial.

A partir do dia 5 de julho os professores da Equipe de Matemática do Humaitá II irão organizar os cartõe- resposta dos estudantes classificados  para a segunda fase. Os cartões serão  enviados por aplicativo oferecido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) para essa finalidade.

Serão classificados para a segunda fase os estudantes que tirarem as maiores notas, em quantidade que preencha o total de vagas de cada nível. Em caso de empate, os critérios de desempate serão a maior série e maior idade.

No dia 9 de setembro será divulgado no site da OBMEP a listagem dos alunos do Humaitá II classificados para a segunda fase. A listagem também será disponibilizada nos canais oficiais do campus.

2ª fase

6 de novembro de 2021 (sábado)

Presencial  em local a ser definido pelos organizadores da OBMEP

A Equipe de Matemática do campus recomenda que os estudantes classificados para a segunda fase da OBMEP somente realizem a prova presencial (caso ela seja mantida pela organização da olimpíada nesse formato) se houver condições sanitárias adequadas e todos tenham sido vacinados. No entanto, cabe às famílias avaliarem se o momento será oportuno para a realização de uma prova presencial.

Algumas ponderações da Equipe de Matemática do Humaitá II

  • É importante que as famílias auxiliem os estudantes, na medida do possível, na criação de um ambiente propício à realização da prova da primeira fase e na administração do tempo.
  • Eventuais problemas técnicos (falta de luz, de internet, computador quebrado etc.) no dia previsto para a aplicação da prova da primeira fase não serão de responsabilidade dos professores do campus. No entanto, problemas de solução simples podem ser relatados e resolvidos através do e-mail olimpmathu2@cp2.g12.br.
  • Eventuais problemas no aplicativo disponibilizado pela OBMEP que impeçam o envio dos resultados da primeira fase não serão de responsabilidade dos professores do CPII e não implicarão responsabilidade de manuseio de materiais impressos ou  comparecimento presencial às agências dos Correios para efetuamento de postagens.

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Categorizado em 2021, Avisos, Matemática2, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress