Acordos de Cooperação – Real Gabinete

logotipo_rgpl


O Real Gabinete  Português de Leitura sedia o Polo de Pesquisa Luso-Brasileiras (PPLB), com vinculação ao seu Centro de Estudos. O PPLB é constituído por professores e pesquisadores de várias áreas do conhecimento, empenhados em desenvolver investigação sobre diferentes aspectos das relações luso-brasileiras, com uma perspectiva crítica interdisciplinar. A troca de experiências e a divulgação de ideias envolvem sobretudo as áreas de História, Letras, Comunicação, Arquitetura, Artes e Filosofia.

Tais estudos procuram dar visibilidade a questões fundamentais da cultura de língua portuguesa, contribuindo especialmente para uma compreensão mais aprofundada das relações que Brasil e Portugal vêm mantendo ao longo dos séculos.


Acordo de Cooperação

Clique aqui.


Oportunidades

Para professores:

O corpo de participantes do PPLB é ilimitado e acolhe pesquisadores, professores, alunos e estudiosos em geral, vinculados ou não a instituições acadêmicas, que compartilhem de seus propósitos e desejem colaborar na difusão dos estudos voltados para as relações luso-brasileiras.

O acordo de cooperação firmado entre o CPII e o Real Gabinete foi firmado em novembro de 2014 e tem validade até 2019. Docentes interessados em desenvolver projetos nessa entidade devem entrar em contato com a Diretoria de Pesquisa.


<< Voltar